Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

11 Coração de Jesus: Livro abençoado

 

 

O Coração de Jesus é um livro que nos ensina muitas lições. Esse abençoado livro instrui a nossa pobre alma sobre aquilo que deve seguir para alcançar a salvação eterna.

No livro do Sagrado Coração de Jesus aprende-se que:

— A verdadeira felicidade não consiste em gozar dos prazeres do mundo, mas sim, em carregar a cruz todos os dias por amor a Deus sem fugir da mesma.

— Guardar silêncio diante das injúrias e provações agrada muito a Deus... e quem vive esse silêncio se assemelha muito a Jesus condenado à morte.

— Não é na vingança que está a santidade e a salvação, mas sim, no perdão pronto e verdadeiro.

— A verdadeira felicidade não está em receber elogios, mas em sofrer perseguição por amor a Nosso Senhor Jesus Cristo.

— O coração do homem é falso e que somente em Deus a nossa alma encontra o verdadeiro consolo e repouso.

— Tudo na terra é passageiro e que não podemos colocar nas coisas desse mundo o nosso coração, mas somente em Deus porque Ele é eterno.

— Vale mais fazer penitência do que viver no comodismo.

— Apoiar nos homens é o mesmo que se apoiar numa muleta podre; enquanto que apoiar em Deus é se apoiar numa rocha.

— A paz que o mundo oferece é mentirosa e traiçoeira, e que somente em Jesus Cristo encontramos a paz verdadeira.

— Aquele que confia em Deus jamais será abandonado; enquanto que aquele que não confia n’Ele percorre o caminho da condenação.

O Coração de Jesus é um livro que está ao alcance de todos: cultos e ignorantes... todos podem estudar nesse livro, porque ensina as coisas do alto e não as da terra.

Ó Coração do Amado Jesus, nós, pobres ignorantes, não queremos outro livro fora de ti... somente em ti encontramos a verdadeira sabedoria.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Anápolis-Go, 18 de fevereiro de 2000