Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

12 Coração de Jesus: Proteção segura

 

 

O Coração de Nosso Senhor é proteção segura para aquele que n’Ele confia: Porque foste para mim um protetor e um sustentáculo(Eclo 51,2).

O católico que foge da proteção do Coração Santíssimo de Nosso Senhor vive mergulhado num mar de trevas e angústias: Angústia e opressão me atingiram... (Sl 118, 143); mas aquele que deposita a confiança nesse bendito peito vive feliz e protegido, porque ele não abandona um amigo fiel: O homem fiel terá muitas bênçãos (Pr 28,20).

O homem que recusa a se aproximar dessa santíssima morada vive como mendigo nessa terra e deitado à beira da estrada dos vícios. O mesmo sentirá na alma a tristeza por ter abandonado uma proteção tão querida: Porque vos chamei e recusastes, estendi a mão e não fizestes caso, recusastes os meus conselhos e não aceitastes minha exortação: por isso vou rir da vossa desgraça, vou me divertir quando vos chegar o espanto. Quando vos sobrevier o espanto como tempestade, quando vossa desgraça chegar como um turbilhão, quando caírem sobre vós a angústia e a aflição! Aí vão me chamar e eu não responderei; vão me procurar e não me encontrarão! (Pr 1, 24-28).

O católico que vive unido ao Boníssimo Coração de Jesus está sempre alegre, porque dessa fonte puríssima brota a verdadeira felicidade... aquela que o mundo não pode oferecer: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo dá (Jo 14,27).

Para o coração que vive mergulhado no mar misericordioso que é o Amabilíssimo  Coração de Jesus não existe tristeza nem medo, porque esse Sacratíssimo Coração o protege contra a fúria do mundo e dos ataques dos inimigos: Então lembrei-me de tua misericórdia, Senhor, e de tuas obras, desde toda eternidade, sabendo que tu livras os que esperam em ti, que tu os salvas das mãos de seus inimigos (Eclo 51,8).

Ó Santíssimo Coração de Jesus, confiamos somente em ti. Não queremos o apoio das criaturas, porque somente em ti depositamos nossa confiança.

Não queremos outro amigo porque somente o seu Coração é totalmente fiel.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Anápolis-Go, 03 de março de 2000