Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

13 Coração de Jesus: Rico tesouro

 

 

O Sagrado Coração de Jesus Cristo é um imenso mar do mais puro amor. Ele convida as almas angustiadas e frustradas a se aproximarem de sua suavidade e afabilidade.

No Coração bendito de Nosso Senhor não existe tristeza nem falsidade... quem se aproxima dessa santa morada vive feliz e do lado da verdade.

O Coração de Nosso Senhor é um refúgio protetor; fora d’Ele tudo é insegurança, mentira e ilusão.

 A alma unida a Nosso Senhor passeia dia e noite no belíssimo jardim do seu Santíssimo Coração: O teu Coração, ó bom Jesus, é o rico tesouro, a preciosa margarida que descobrimos no teu corpo ferido, como num campo lavrado... (São Boaventura, A Videira Mística).

No Sagrado Coração de Jesus encontramos a mais pura amizade. Ele perdoa o coração arrependido, dá força e ânimo para a alma desanimada, fortalece o abatido, convida o coração vaidoso a deixar o mundo e suas loucuras, mostra para o coração indiferente que é o fervor que agrada a Deus e não a tibieza, ensina para o coração preguiçoso que o caminho do céu é carpetado de espinhos e de pedras... e que somente nele é possível encontrar a amizade verdadeira: Eu encontrei o teu Coração ó dulcíssimo Jesus: Coração de Rei,  Coração de Irmão, Coração de  Amigo (São Boaventura, A Videira Mística).

O Amável Coração de Jesus ensina que o caminho do mundo é torto e cheio de armadilhas... e que somente o caminho indicado por ele é reto e verdadeiro.

Os pássaros quando encontram uma fonte de água cristalina fazem festa e nela matam a sede. O mesmo acontece com o pecador arrependido e com propósito de mudança de vida; esse sacia a sede espiritual na fonte do Sagrado Coração de Jesus.

Ó Sagrado Coração de Jesus, confiamos  somente em ti porque o coração do homem é falso e cheio de falhas.

Queremos descansar somente no seu divino Coração, porque tudo o que é terreno nos aborrece.

Ó Coração Santíssimo, unido a ti não temos medo de enfrentar as dificuldades da vida, porque tu és nosso refúgio e fortaleza.

Ó Amável Coração, fora da sua proteção não existe segurança.

Ó Coração divino, queremos viver somente para te servir... para ser seus escravos. Queremos beijar-lhe continuamente... servi-lo e não amar outra coisa fora de ti.

Ó Amado Coração de Jesus, o mundo é pequeno para nós... é pequeno e vazio... queremos o seu Coração porque ele é grande e cheio de amor.

O Coração de Jesus nos enche de felicidade. No mundo tudo é tristeza e ódio... somente no Coração de Nosso Senhor encontramos a verdadeira paz.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FPC).

Anápolis-Go, 10 de março de 2000