Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

16 Coração de Jesus: Calmo oceano

 

 

O Sagrado Coração de Jesus é um oceano infinito de amor; nesse oceano navega-se sem medo, porque possui águas mansas e tranquilas.

Navegar no Coração de Jesus não é o mesmo que navegar no mundo; é impossível calcular a diferença.

No Coração Santíssimo de Nosso Senhor encontramos água cristalina que purifica nossa alma; enquanto que o mundo não possui água, mas somente lama... a alma que nele mergulha fica escura.

No Coração de Cristo vivemos em contínua paz. Unidos a ele não buscamos o exterior, porque ele nos satisfaz e não necessitamos daquilo que o mundo oferece.

E no mundo? Quanta loucura! Nele reina o ódio... quem o segue é atormentado pelo próprio que promete paz mas espalha o ódio.

No Coração de Jesus sentimos a verdadeira alegria. Nossa alma canta de felicidade quando mergulha nesse oceano infinito... a mesma foge de tudo o que é terreno para ficar somente com ele.

A mulher que ama o esposo sente grande alegria com a sua presença em casa; o mesmo acontece com a alma que ama o Senhor... se está mergulhada no seu Coração, nesse oceano de alegria, se alegra e não deseja outra coisa, porque sua felicidade é completa.

O mundo só oferece tristeza... é falso e finge ser alegre... usa todos os meios para atrair seus seguidores. Ele é triste porque guerreia contra Deus e sua santa palavra... elogia o pecado e critica a virtude.

Ó Coração de Jesus, ó oceano de paz e alegria, queremos viver mergulhados em ti... não queremos viver na superfície, mas sim, nas profundezas... o mundo não satisfaz nossa alma; dai-nos força para fugirmos dele.

Senhor, lançaremos nosso coração tão imperfeito na fornalha do vosso Coração para que esse fogo divino queime tudo o que não for do teu agrado. Que o nosso coração esteja sempre limpo para  amar-te continuamente.

 Jesus Querido, beijamos amorosamente o teu Santíssimo Coração!

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Anápolis-Go, 24 de janeiro de 2003