Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

17 Coração de Jesus: Segurança completa

 

 

São Boaventura escreve: “Ó, quão doce e feliz coisa é viver neste Coração!”

Ó Coração Santíssimo do amado Jesus, fonte do verdadeiro amor e fornalha de caridade... por que o homem foge de ti?  Tu és segurança completa! Fugir de ti para confiar nas criaturas é total decepção.

 Ó Coração cheio de amor, como o homem é estúpido e ingrato! Abandona um oceano infinito de paz e doçura, deixa de mergulhar num oceano de amor que sacia sua sede para se revolver na lama. Agindo assim continua sedento porque lama não mata sede.

O Coração de Jesus é fornalha de amor; ele mantém os corações fiéis em contínuo fervor e aquece os congelados. Quem permanecer unido a ele jamais se esfriará.

Jesus Querido, o mundo é falso e barulhento... nele só há vazio e  vaidade. Peçamos-Lhe, ó Deus de caridade infinita, abrigai-nos em vosso amável e adorável Coração... queremos viver escondidos nele.

O Coração de Jesus é nosso esconderijo... não queremos outro abrigo fora dele. Nossa única ocupação é adorá-lo, desagravá-lo e amá-lo.

Ó Coração santíssimo, humílimo e misericordiosíssimo! Queremos viver enclausurados em ti. Viraremos as costas para o mundo e suas ofertas e viveremos só para ti.

Querido Jesus, no seu boníssimo Coração aprenderemos o verdadeiro amor e estaremos com a alma sempre fervorosa; porque o seu Coração é uma fornalha ardente de amor.

Amado Jesus, estamos felizes e satisfeitos, porque vivemos mergulhados no seu Coração, oceano infinito de paz e amor.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Anápolis-Go, 14 de fevereiro de 2003