Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

18 Coração de Jesus: Clausura silenciosa

 

 

Diz a Bem-aventurada Elisabete da Trindade: Ó Coração Sagrado de meu Salvador, Tu a quem adoro, a quem amo, Tu todo Amor, Bondade Suprema, só Tu possuis meu coração.

Ó Coração do Querido Jesus, tu és a fornalha de amor ardente onde mergulhamos o nosso coração tão frio e indiferente.

Senhor, nosso coração é um pequeno barco que navega no seu Coração generoso e dele não quer mais sair.

Onde encontraríamos outro amor capaz de aquecer nosso coração? Um oceano de amor e paz para matar nossa sede? Uma verdadeira alegria para tranquilizar nossa alma?

Senhor, queremos fugir de tudo o que é externo para viver enclausurados no seu santíssimo Coração... esse bendito Coração será a nossa clausura, nele viveremos longe das vaidades e armadilhas do mundo.

Doce e amado Jesus, na clausura do seu Coração te louvaremos... te consolaremos... te agradeceremos.  Olharemos com desprezo para o mundo porque somente teu Coração é capaz de nos satisfazer.

Ó Jesus Cristo, no teu Coração viveremos longe de tudo e de todos... só para Ti. Nessa fornalha de amor estaremos sempre aquecidos.

Meu Senhor, sentimos pena das pessoas que vivem longe de seu Coração... longe dessa clausura pacífica e carinhosa... desse silêncio amável e conquistador.

Na clausura do teu Coração aprendemos a humildade e a mansidão porque o Senhor é manso e humilde de coração... aprendemos também a virtude da pureza... enfim, aprendemos tudo de bom porque o seu santíssimo Coração é o abismo de todas as virtudes.

Nessa abençoada clausura aprendemos a suportar com paciência todas as cruzes. Longe do Coração de Nosso Senhor tudo se torna difícil, principalmente sofrer com paciência; mas mergulhados nele aprendemos a carregar a cruz e a suportar todas as contrariedades com paciência e tranquilidade.

Na silenciosa clausura do Coração de Cristo Jesus aprendemos a trabalhar pela salvação das almas. Aquele que vive mergulhado nesse Coração não consegue ficar indiferente diante da frieza e indiferença de milhões de católicos. Assim como Jesus andava a procura das ovelhas desgarradas, percorrendo: cidades, vilas e povoados... a alma apaixonada por Ele também andará.

O Coração de Jesus aquece os corações frios... depois de aquecidos, trabalharão com entusiasmo.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Anápolis-Go, 28 de fevereiro de 2003