Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

19 Coração de Jesus: Fogo ardente

 

 

No Coração de Jesus encontramos a verdadeira felicidade. Fora desse oceano infinito de amor e paz só existe angústia.

O que o mundo pode oferecer para o nosso coração? Somente ilusão e vaidade.

O que as criaturas oferecem para nossa alma? Apenas ingratidão e traição.

Não existe um lugar onde podemos encontrar o verdadeiro descanso e tranquilidade senão no Coração de Nosso Senhor.

Não nos iludamos! Somente no Sagrado Coração de Jesus seremos totalmente felizes... somente nesse abismo de amor e de virtudes nossa alma será verdadeiramente livre.

Meu Senhor, será que existe felicidade e segurança longe do vosso amável Coração? Nesse fogo ardente de bondade e carinho a alma está sempre feliz e segura.

No Coração do Deus de amor encontramos o amor verdadeiro... aquele amor que envolve  nossa alma deixando-a embriagada.

Somos prisioneiros do Coração de Jesus Cristo... estamos amarrados com os laços do amor verdadeiro. Somos prisioneiros e ao mesmo tempo livres, porque a verdadeira liberdade consiste em vivermos unidos a Deus.

Aqueles que se encontram na prisão fazem motins, tumultos, agressões... estão naquele lugar porque cometeram delito. Esses usam todos os meios para serem libertados... não gostam daquele ambiente.

 Na prisão do Coração de Nosso Senhor é diferente. Quem se encontra nessa prisão não está ali porque cometeu delito, mas foi o verdadeiro amor que o levou preso... foi atraído pelo amor de Nosso Senhor. Este prisioneiro protesta com todas as forças que jamais sairá dessa prisão, porque nela se sente livre e ali quer morrer.

Jesus Querido, pedimos-Lhe que não nos liberte dessa santíssima prisão... queremos que a mesma não seja temporária, mas perpétua.

Meu Senhor, na prisão do seu Coração ficamos totalmente afastados dos ruídos do mundo e das suas ilusões. Nela temos tempo para conversar somente contigo que és General Infinito e cheio de amor.

Ó Coração Santíssimo do meu Senhor, como é bom e agradável vivermos unidos a ti, ou melhor,  mergulhados no seu amor. Chamaremos todos para essa prisão... iremos de casa em casa, de rua em rua, de cidade em cidade... traremos todos para essa prisão e decretaremos para todos, sem exceção, prisão perpétua.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Anápolis-Go, 07 de março de 2003