Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

23 Coração de Jesus: Modelo para santos e pecadores

 

 

É desejo do Coração de Jesus que aprendamos d’Ele, e não das criaturas e coisas vazias desse mundo: “Aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis repouso para vossas almas” (Mt 11, 29).

Devemos fixar os olhos no Coração do nosso Mestre e aprender d’Ele… passear nesse riquíssimo jardim e colher todas as flores, isto é, as virtudes. Quem busca a perfeição longe do Coração de Jesus perde tempo e vive no vazio.

A pessoa que imita o Coração de Jesus vive segura e feliz… não treme diante dos obstáculos e não se arrasta atrás das criaturas. Só o Coração Santíssimo do Senhor basta para saciar a sua sede.

Quem frequenta a Escola do Coração de Jesus é livre… caminha sem vacilar; quem caminha longe do Coração do Senhor é escravo do mundo e de suas vaidades. Não existe verdadeira liberdade longe da Escola do Coração de Nosso Senhor.

É grande loucura voltar as costas para o Coração de Jesus, Escola da verdadeira liberdade, para seguir e imitar o vazio do mundo.

Aprender na Escola do Coração de Jesus é aprender na Escola do Coração do Deus Bendito e Eterno… Ele não pode enganar e errar. O seu ensinamento enche a alma da mais pura felicidade e paz.

Jesus Cristo é o Mestre nobre e sincero… verdadeiro e puro… feliz da pessoa que inclina a cabeça e o coração diante dos seus ensinamentos.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

Anápolis-GO, 04 de agosto de 2017