Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

24 Coração de Jesus: Fonte da verdadeira sabedoria

 

 

O Deus Eterno disse: “Aprendei de mim…” (Mt 11, 29). Ele não manda o homem aprender das criaturas limitadas e cheias de defeitos; mas sim, manda aprender do Deus Infinito e Sábio… manda o homem aprender da Fonte Inesgotável.

No Coração Santíssimo encontramos a verdade que nos liberta… que enche a nossa alma imortal de segurança, felicidade, alegria e paz. Jamais encontraremos no mundo a verdade que liberta, mas somente a mentira que escraviza.

Na Escola do Coração de Jesus encontramos o caminho da salvação… longe das coisas caducas e passageiras. Ele nos ensina que a verdadeira alegria não está na terra; mas sim, no céu… que o prazer não pode agradá-lo… que a fama adquirida nesse mundo não leva as almas para o céu… que o mundo não pode dar a felicidade verdadeira e duradoura.

Nosso Senhor disse: “Aprendei de mim…” (Mt 11, 29). Não disse isso somente para um grupo de pessoas, mas para todos os homens e mulheres… crianças… jovens… para todos. O Senhor é Deus e modelo de exemplo para todos. Quem aprender d’Ele irá para o céu… quem desprezá-lo irá para o inferno.

Aquele que aprende de Jesus percorre o caminho da luz; quem volta as costas para Ele segue as trevas.

Seguir os ensinamentos de Jesus Cristo é caminhar com segurança. O Senhor não mente… não engana… não ensina o erro. Nosso Senhor viveu antes de ensinar.

Milhões de pessoas voltam as costas para os ensinamentos de Jesus e mergulham nas máximas do mundo. Desprezam a verdade que salva, para tomar do veneno que condena.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

Anápolis-GO, 11 de agosto de 2017