Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

27 Coração de Jesus: Amor que não engana

 

 

Fomos criados para a felicidade verdadeira… para a alegria que dura sempre… para a paz que não termina… fomos criados para o céu, para a bem-aventurança feliz… e o melhor meio para entrar nela é apoiar-se na força, proteção e refúgio do Coração Santíssimo do Senhor.

A felicidade verdadeira não está nas coisas caducas desse mundo; mas sim, no Coração do Deus Eterno… no Coração que não engana quem o busca com fidelidade.

Quem despreza o Coração de Jesus para se apoiar no coração das criaturas vive vazio, porque o coração do homem é falso.

O nosso coração foi criado por Deus… e foi criado para servi-lo… para adorá-lo… foi criado para buscar sempre as coisas do alto. Nada nesse mundo pode saciar um coração que foi criado para o Eterno… mesmo se ele possuísse todos os bens terrenos, jamais seria feliz… porque o que passa não pode alegrar um coração criado para o céu.

O coração que abandona a amizade com o Coração de Jesus, Deus Bendito, para mendigar o amor das criaturas, vive em contínua revolta, porque é “apunhalado” continuamente pelo “punhal” da falsidade.

Somente no Coração do Senhor, fonte inesgotável, o nosso coração pode encontrar a mais pura felicidade. O que passa não pode alegrar um coração sedento das coisas eternas.

Os bens caducos não podem saciar um coração criado para a Eternidade Feliz.

Aquele que vive apegado às coisas passageiras possui grande sede… sede que jamais será saciada. Somente o Coração de Jesus pode saciar um coração sedento das coisas do alto.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

Anápolis-GO, 01 de setembro de 2017