Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

28 Coração de Jesus: Fonte inesgotável de paz

 

 

O Sagrado Coração de Jesus é Fonte inesgotável de amor, paz, alegria e felicidade… quem se aproxima dessa Fonte não necessita das coisas caducas e passageiras desse mundo.

O que a alma espiritual e imortal necessita, não é possível encontrar nas criaturas… ninguém pode oferecer o que não tem. É grande ilusão desprezar a Fonte inesgotável do Coração do Senhor para buscar algo na fonte seca do mundo… o vazio do mundo não pode satisfazer uma alma imortal.

Uma pessoa pode possuir todas as riquezas, fama e bens nesse mundo, mas se não possuir a paz que vêm do Coração Santíssimo do Senhor, vive no vazio… na vaidade: “Vaidade das vaidades, tudo é vaidade!” (Ecl 1, 2).

O mundo é pequeno, falso e vazio para alegrar uma alma criada para a Eternidade Feliz… só Deus, Senhor Eterno, pode satisfazê-la. No Coração de Jesus a nossa alma encontra tudo de bom.

As amarguras e angústias que a nossa alma encontra nesse mundo não é novidade… ela é imortal; o que passa não pode alegrá-la.

O nosso coração foi criado para saciar a sua sede no Coração de Jesus, Fonte da verdadeira felicidade. Somente o Infinito pode saciar a sua sede… a lama desse mundo não pode satisfazê-lo.

O coração do homem não deve se iludir com o vazio oferecido pelo mundo. Somente o Coração de Jesus, Coração do Deus Eterno, pode satisfazê-lo.

Quem busca a felicidade longe do Coração de Jesus… só encontra miséria e amargura.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

Anápolis-GO, 08 de setembro de 2017