Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

29 Coração de Jesus: Fonte de todos os bens

 

 

Quem quiser possuir a verdadeira felicidade deve procurá-la no Coração Santíssimo de Jesus, Fonte de todos os bens. No Coração do Senhor encontramos todas as virtudes… imitá-lo é o caminho mais curto para a perfeição.

Aquele que se une ao Coração do Bondoso Cristo permanece sereno e seguro no meio desse mundo tão agitado, violento e falso. O mundo não pode dar a paz que a nossa alma necessita… nem tomá-la, porque o Coração do Senhor é refúgio seguro e cheio de proteção.

Somente os amigos de Jesus Cristo, aqueles que vivem escondidos no seu Coração… conseguem enxergar o lixo oferecido pelo mundo; enquanto que os seguidores das máximas do mundo não conseguem enxergar a grandeza do Coração do Salvador.

No Coração de Cristo, fornalha do verdadeiro amor, o nosso coração frio e indiferente, encontra o verdadeiro fogo que o aquece. Tudo se torna frio longe do Coração de Jesus!

Só é possível manter a serenidade na amizade com o Coração do Senhor. A agitação do mundo não pode dar a paz que a nossa alma imortal deseja.

O coração que vive unido ao Coração do Salvador não treme diante dos ventos contrários; mas permanece tranquilo e sereno, porque o Senhor é refúgio seguro e proteção para os verdadeiros amigos.

O que o inimigo visível e invisível poderá contra aquele que se refugia no Coração de Cristo? Nada! Quem se esconde no Coração do Senhor, fortaleza firme e segura, suportará com valentia todos os ataques dos inimigos.

O demônio, que anda com um leão furioso, só consegue vencer aqueles que vivem longe do Coração do Senhor.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

Anápolis-GO, 15 de setembro de 2017