Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

30 Coração de Jesus: Rico de todos os bens

 

 

O Coração Santíssimo do Senhor é rico de todos os bens… quem o busca com sinceridade, devoção e fé, não necessita das coisas caducas e passageiras desse mundo.

No Coração de Jesus a alma imortal encontra o verdadeiro repouso e a felicidade que não existe nas criaturas falsas, violentas e interesseiras.

O mundo é a fonte da inquietação… enquanto que o Coração do Salvador é a Fonte da paz… paz constante… paz que não termina. Nesse Santíssimo Coração encontramos a segurança imperturbável… segurança que o mundo não pode dar, porque não a possui.

O que o mundo oferece pode satisfazer o nosso coração sedento pelas coisas eternas? Não! Possuir riquezas, honras e prazeres não tranquiliza nem satisfaz um coração criado para o céu… para a felicidade sem fim.

No Coração de Cristo encontramos tudo aquilo que o nosso coração deseja… somente no Coração do Salvador o nosso coração encontra a paz tão desejada.

Infeliz da pessoa que abandona o Coração de Jesus, Fonte da verdadeira paz, para mendigar a falsa paz oferecida pelo mundo. O mundo, inimigo de Deus e da santidade, é a fonte da perturbação e da inquietação.

Será que existe outra fonte onde o nosso coração sedento poderia encontrar a verdadeira paz? Não! O Senhor quer que a encontremos somente na Fonte inesgotável do seu Coração: “Criastes-nos para vós, ó Senhor, e o nosso coração sente-se inquieto e infeliz até descansar em vós” (Santo Agostinho).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

Anápolis-GO, 22 de setembro de 2017