Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

31 Coração de Jesus: “Terror” para as almas ingratas

 

 

É impossível salvar a alma imortal longe da Escola do Coração de Jesus, Deus Eterno. É imitando-o que salvaremos a nossa alma.

Quem imita com fidelidade as virtudes do Santíssimo Coração do Salvador não se perderá. Estamos aqui somente para salvar a nossa alma… se a perdermos, tudo estará perdido; se a salvarmos, tudo estará salvo.

Aquele que imita os ídolos de pano se condenará ao inferno para sempre; e quem imita o Coração do Deus Bendito se salvará, porque Jesus Cristo não abandona um amigo fiel.

O caminho mais curto para o céu consiste em imitar com fidelidade as virtudes do Coração do Senhor.

Uma pessoa pode conhecer muito bem a Doutrina Católica, fazer penitência, realizar grandes obras… mas, se caminhar longe do Coração do Salvador, dificilmente se salvará.

Quem imita o Coração do Senhor caminha com segurança nesse mundo mergulhado na falsidade, violência e vício. O Coração do Deus Eterno não pode falhar.

Aquele que seguiu o mundo e suas máximas comparecerá inseguro diante do Tribunal de Deus; mas quem imitou as virtudes do Coração do Senhor comparecerá confiante.

O Coração de Jesus, Coração apaixonado pelas almas, dirá aos ingratos no dia do julgamento: não vos conheço. Não conheço a pessoa que deixou de imitar as virtudes do meu coração para seguir os vícios e pecados dos homens… não conheço aquele que abandonou o meu Coração, refúgio seguro,  para buscar proteção e abrigo nas criaturas falsas e ingratas. Não conheço aquele que manteve a porta do coração fechada para o meu amor e aberta para o vazio do mundo. Não conheço aquele que negou conhecer-me durante a vida na terra.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

Anápolis-GO, 29 de setembro de 2017