Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

32 Coração de Jesus: Amigo dos corações humildes

 

 

O Coração Santíssimo de Jesus Cristo é o Coração de Deus, porque Nosso Senhor é Deus; e para ser amigo do Senhor… ser amigo do seu Bondoso Coração, é preciso purificar o nosso coração cheio de defeitos e apegado às coisas caducas e passageiras desse mundo. Aquele que permanece com o coração mergulhado nas trevas do pecado não pode ser amigo do Coração do Salvador… o Bondoso Senhor é cheio de amor, mas possui um amor exigente.

Torna-se impossível a amizade entre o Coração de Jesus e o coração que vive nas trevas do erro. Para ser amigo do Coração do Senhor é preciso abandonar o caminho do erro e purificar continuamente o coração.

É grande ilusão viver no pecado… percorrer o caminho dos vícios, e querer ser amigo do Coração do Deus Puríssimo.

Um coração onde o demônio habita… poluído pelo apego às coisas terrenas… deformado pelos pecados… afastado dos bens espirituais… cheio do mundo e de si mesmo, não pode ser amigo do Coração de Jesus Cristo. Nosso Senhor é um Deus ciumento e não aceita habitar num coração dividido… num coração mergulhado na escuridão do pecado. O Senhor é Santo, Santo, Santo… e não pode habitar num coração cheio de imundície.

Jesus Cristo é bondade infinita, e não pode habitar num coração perverso… um coração impuro não pode agradar o Salvador. Agrada ao Senhor “passear” num jardim perfumado, e não no lixo. Ele quer que o nosso coração seja puro… humilde… bondoso… somente assim o Salvador “recreará” nele.

Seguir o demônio e querer ser amigo do Coração do Senhor é uma contradição monstruosa. Somente um coração virtuoso possuirá a amizade  do Coração de Nosso Senhor… conhecerá a ternura e a suavidade do Coração cheio de amor pelos corações puros.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

Anápolis-GO, 06 de outubro de 2017