Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

35 Coração de Jesus: Amor exigente

 

 

Aquele que está em pecado mortal não pode  estar unido ao Coração Santíssimo do Senhor… o Senhor não habita num coração onde o demônio reina.

A maior de todas as desgraças não é a perda de um ente querido… dos bens materiais… da saúde, da fama… e sim, a perda da graça santificante. O pecado mortal é a maior de todas as desgraças, porque expulsa a graça santificante da alma.

Quem vive na graça de Deus está unido ao Coração do Senhor; mas aquele que perdeu a graça santificante cometendo o pecado mortal, abriu o coração para o terrível demônio, tornou-se escravo do inferno… o mais miserável dos  homens… mais vil que os próprios animais irracionais… caminha longe do Coração do Salvador.

Quem peca mortalmente levanta a cabeça contra o Bondoso Coração do Senhor… lança “flechas” de orgulho e rebeldia contra o Coração que ama os homens sem fingimento e interesse.

A pessoa que comete a desgraça do pecado mortal ataca o Coração de Jesus, Fonte de Amor, de Paz e de Felicidade; e se possível fora, o destruiria.

O pecado mortal é o maior de todos os males… é um monstro infernal que lança a alma imortal no inferno eterno.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

Anápolis-GO, 27 de outubro de 2017