Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

36 Coração de Jesus: Oceano de amor infinito

 

 

O pecado mortal é um grande mal… ele ofende o Santíssimo Coração do Senhor.

Para exterminar este monstro infernal, isto é, o pecado mortal, e satisfazer à justiça divina, o Salvador desceu do trono da sua majestade. Fez-se homem… viveu mergulhado num oceano de dores desde o ventre materno… e morreu numa cruz, no Calvário.

Aquele que ama verdadeiramente o Coração de Nosso Senhor foge continuamente do pecado mortal… monstro infernal e grande desgraça para a alma.

Infeliz daquele que volta as costas para o Boníssimo Coração de Jesus, para se prostrar diante desse monstro infernal. É grande rebeldia, dureza de coração e atrevimento, cometer o que tantos sofrimentos custou ao Senhor! Jesus, Deus do verdadeiro amor, merece o nosso amor… e não o ódio e o desprezo.

O Coração do Senhor nos ama com amor infinito. Quem despreza esse amor não se salvará.

Aquele que comete a desgraça do pecado mortal, prazer momentâneo, renova todos os trabalhos, dores e morte acerbíssima do Salvador… escancara a boca, cheia de ódio, contra o amor do Coração do Manso Cordeiro.

É grande loucura conhecer a bondade, amor, misericórdia e mansidão do Coração de Jesus, e prostrar-se diante do pecado mortal, monstro infernal. Quem usa da liberdade para fazer essa escolha… caminha apressadamente para a perdição eterna, para o inferno.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

Anápolis-GO, 03 de novembro de 2017