Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

37 Coração de Jesus: Remédio para os fracos

 

 

É grande loucura desprezar o amor do Coração de Jesus para se inclinar diante do pecado mortal, monstro infernal.

Aquele que comete a desgraça do pecado mortal caminha longe da paz do Coração do Salvador… torna-se réu de crime muito mais grave do que o dos judeus, carrascos do Senhor. Se os judeus houvessem reconhecido a Jesus Cristo como o Senhor da eterna glória, nunca o teriam condenado à morte. Mas aquele que peca mortalmente conhece a grandeza do Senhor… a sua dignidade… pelos benefícios recebidos d’Ele… peca sabendo.

Tudo o que possuímos de bom foi dado pelo Coração do Senhor. É com o pecado mortal que retribuímos tanto amor e bondade?

Infeliz da pessoa que abandona a proteção do Coração do Salvador para se tornar escrava do pecado mortal… esse monstro infernal lança a alma imortal no inferno para sempre.

O animal “agradece” ao dono pela alimentação recebida; enquanto que aquele que comete o pecado mortal persegue o Salvador expulsando-o do seu coração.

Aquele que ama verdadeiramente o Santíssimo Coração do Salvador está disposto a morrer fisicamente para não morrer espiritualmente, cometendo o pecado mortal: “Morrer, mas não pecar” (São Domingos Sávio), e: “Quero morrer antes de pecar” (Bem-aventurada Laura Vicuña).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

Anápolis-GO, 10 de novembro de 2017