Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

38 Coração de Jesus: Caminho seguro para a Eternidade Feliz

 

 

Aquele que ama verdadeiramente o Sagrado Coração de Jesus foge do pecado; quem não o ama peca continuamente.

O pecado mortal é a maior de todas as desgraças… quem o comete se afasta do amor do Coração do Senhor.

A pessoa que comete a desgraça do pecado mortal morre à vida sobrenatural… perde todos os méritos adquiridos, anula o direito à celeste herança… volta as costas para o céu, “fixa” os olhos no inferno… “abraça” o demônio e despreza o Salvador.

Quem ama o Coração do Senhor vive feliz; mas aquele que vive no pecado mortal não pode possuir a verdadeira felicidade… ele é o único mal que pode tornar a alma eternamente infeliz.

Para entrar no céu é preciso evitar o pecado mortal e imitar as virtudes do Sagrado Coração do Salvador… não podemos perder tempo com as máximas do mundo.

Aquele que imita as virtudes do Coração do Senhor “voa” no caminho da santidade; mas o que vive no pecado mortal coloca-se abaixo dos irracionais… fecha as portas do céu e abre os abismos do inferno.

Quem ama e imita o Coração do Senhor está no caminho do céu; mas aquele que comete o pecado mortal insulta o Salvador… Aquele que os próprios anjos adoram cheios de temor.

O pecado mortal é um monstro abominável, mil vezes mais horrendo que o próprio demônio.

O Coração do Senhor é a Fonte da verdadeira alegria; o pecado mortal é a “fonte” da desgraça eterna… quem morre com ele na alma “mergulha” imediatamente no inferno.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

Anápolis-GO, 17 de novembro de 2017