Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

39 Coração de Jesus: Ciumento e exigente

 

 

Aquele que comete o pecado mortal, monstro infernal, despreza o amor do Santíssimo Coração do Senhor e “mergulha” no ódio do demônio.

Infeliz daquele que por um nada ou coisa mais vil que o nada, rejeita a amizade do Coração do Salvador.

O Coração do Senhor quer que o nosso coração seja puro. Ele é um Deus ciumento e não aceita habitar num coração dividido com as criaturas. O amor do Salvador é exigente; Ele quer o nosso coração puro… mesmo do mínimo pecado.

Se com um pecado venial pudéssemos salvar o mundo inteiro e libertar todas as almas do Purgatório… ainda assim seria ilícito cometê-lo; visto ser o Senhor infinitamente superior ao universo.

O nosso amor ao Coração de Jesus deve ser sincero… não pode ser um amor superficial e de máscara. Aquele que ama com sinceridade o Coração do Senhor evita o pecador mortal e batalha com firmeza para evitar também o pecado venial, que é a maior desgraça depois do pecado mortal.

Muitos evitam o pecado mortal, mas cometem o pecado venial com facilidade. Será que ama verdadeiramente o Coração do Senhor?

A “amizade” com o pecado venial prejudica a alma e não pode agradar o Coração do Salvador.

Muitos sentem profundo horror de renovar a morte de Jesus Cristo cometendo o pecado mortal. Contudo, não cessam de amargurar o Coração do Senhor e afligi-lo com dores contínuas cometendo o pecado venial.

Infeliz daquele que ofende o Coração do Salvador para agradar o coração das criaturas.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

Anápolis-GO, 24 de novembro de 2017