Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

40 Coração de Jesus: Fonte de perfeição

 

 

O Santíssimo Coração do Senhor deve ser amado e adorado… não ofendido com o pecado mortal, monstro infernal.

Aquele que faz amizade com o pecado mortal torna-se inimigo do Coração do Senhor… despreza a Luz Eterna para mergulhar nas trevas. Torna-se mais vil que os seres irracionais, cometendo a iniquidade que a própria razão reprova.

Quem comete o pecado venial como se estivesse tomando um copo com água, não pode possuir a verdadeira felicidade no coração… porque o pecado venial é a maior desgraça depois do pecado mortal, e também ofende o Coração Santíssimo do Senhor.

É preciso respeitar com sinceridade o Coração do Senhor; aquele que não o respeita anda mal e não gozará da verdadeira alegria.

O pecado venial não é um simples “pecadinho”; ele deve ser chamado de pecado. Esse pecado diminui a caridade, causa tibieza, corrompe os atos de virtude, obstrui a fonte das graças e socorros especiais… priva a alma de todos os bens, deixando-a vazia.

Aquele que busca os prazeres desse mundo volta as costas para o Coração do Salvador… esse Santíssimo Coração não aceita um coração dividido e apegado ao lixo desse mundo.

Infeliz daquele que deixa de tomar da água cristalina do Coração de Jesus para tomar da água amarga desse mundo!

O pecado venial é um “punhal” venenoso que fere o Coração do Salvador.

Feliz da pessoa que luta continuamente contra o pecado venial… essa alegrará muito o Coração do Salvador.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

Anápolis-GO, 01 de dezembro de 2017