Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

41 Coração de Jesus: Oceano manso e tranquilo

 

 

Feliz da pessoa que “navega” confiando no Sagrado Coração de Jesus… a “barca” de sua vida jamais “naufragará”, mesmo que soprem ventos contrários… o Coração do Salvador é proteção segura.

O Senhor é bondoso e ampara aquele que busca refúgio no seu Coração consolador.

O que seria de nós sem a proteção do Senhor? Seríamos como folhas que o vento leva durante uma tempestade furiosa… o lodo desse mundo caduco e falso seria o nosso “refúgio”… a escuridão seria a nossa “casa”… seríamos miseráveis se alimentando de miséria.

É grande sabedoria pedir socorro ao Santíssimo Coração de Jesus… o Senhor é Deus e jamais nos abandonará. É preciso se aproximar do Senhor e dizer-lhe com profunda humildade: Tende piedade de mim, ó bom Jesus, livrai-me… purificai-me e renovai-me totalmente.

O Coração do Senhor é fornalha ardente do mais puro amor… para aquecer o nosso coração no fogo do seu amor, é preciso abandonar tudo aquilo que o mundo oferece… o mundo é um deserto frio que esfria nos corações o amor de Deus.

Aquele que mergulha no “oceano” de amor do Coração do Senhor caminha apressadamente para o céu. Longe do Coração de Jesus não há santidade nem salvação.

Quem se apaixona pelo Santíssimo Coração do Senhor evita todos os pecados… luta contra o pecado mortal e também contra o pecado venial. O seu grande desejo é agradar sempre o Coração do Salvador.

É grande loucura abandonar a segurança do Coração de Jesus para mendigar a falsidade do mundo!

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

Anápolis-GO, 12 de janeiro de 2018