Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

42 Coração de Jesus: Fonte da verdadeira felicidade

 

 

Do Coração do Senhor brota um rio de felicidade, onde não há tristeza, que invade o nosso coração quando ele é sacudido por muitas e terríveis provações.

O mundo inunda o coração que o serve com vaidades, pecados e vícios; enquanto que o Coração do Senhor dá a verdadeira alegria para o coração que o serve com fidelidade.

Para possuir um coração bom é preciso imitar o Coração do Senhor… longe do Salvador só existe vazio e ilusão.

O bom coração torna a alma ditosa, alegra o céu e aterroriza o inferno. Porém, o mau coração enche de infortúnio o pecador, inspira compaixão aos habitantes do céu e causa aos demônios iníqua alegria e exultação.

Aquele que imita com fidelidade o Coração do Imaculado Cordeiro, expulsa do coração tudo aquilo que não o agrada… expulsa as trevas para enchê-lo de luz… luz que não se apaga.

O pecador percorre o caminho das trevas, vive no vazio, anda amargurado e revoltado… porque não aceita a amizade do Senhor, não abre o coração para o Coração do Deus Bendito… a sua escravidão é pesada, vive acorrentado pelo mundo, o demônio e a carne.

Quem não aceita a amizade com o Coração de Jesus vive mergulhado na ignorância e não conhece a verdade… a mentira é o seu “alimento” de dia e de noite.

O inimigo do Coração do Senhor finge ser feliz… finge ser livre… mas é escravo do pecado. Os seus sentidos estão presos pelos vínculos da concupiscência, de modo a não seguir a honestidade. Todo oprimido ao peso das cadeias dos maus desejos, não consegue alcançar a suave liberdade da graça.

O pecador é o pior de todos os loucos, porque ele volta as costas para o Coração que perdoa… e se prostra diante do demônio que odeia. Ele ofende o Salvador para “alegrar” o príncipe das trevas.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

Anápolis-GO, 19 de janeiro de 2018