Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

43 – Coração de Jesus: Verdadeira segurança

 

 

O coração que vive longe do Coração Santíssimo de Jesus Cristo não possui a verdadeira felicidade… mas vive mergulhado num oceano de tormentos. Esse coração vive um inferno antecipado, porque é perverso, rebelde… inflamado no fogo das paixões, padece todos os tormentos da má consciência.

É impossível possuir a verdadeira alegria, aquele coração que sabe que, se o frágil fio da sua existência se quebrar, terá de precipitar-se nas profundezas do inferno. Quem vive nessa insegurança não pode ser feliz.

Para o coração que caminha longe do Coração do Senhor, até o repouso noturno é amargo… porque poderá “acordar” nas chamas do inferno.

Não há segurança longe do Coração do divino Amigo!

O nosso coração foi criado para a felicidade verdadeira… longe do pecado, das máximas e vaidades do mundo; mas o rebelde… que não aceita a amizade do Senhor, arrastado cegamente por inclinações desenfreadas, busca a felicidade onde só encontra maior infortúnio.

O coração que vive longe do Coração do Senhor busca a paz onde é impossível encontrá-la… escancara  o coração para os vícios em busca da paz, mas jamais a encontra… porque não há paz longe da Fonte do Coração do Senhor.

Aquele que quiser apagar o incêndio de suas paixões, deve mergulhar na Fonte do Coração do Senhor… longe do Coração do Senhor não há remédio. É impossível apagar um incêndio, lançando novos combustíveis no fogo… isso só faz aumentar o fogo em vez de extingui-lo.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

Anápolis-GO, 26 de janeiro de 2018