Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

01 – Cruz: Trono dos verdadeiros amigos de Jesus Cristo

 

 

Disse Jesus Cristo: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me(Mt 16, 24).

A cruz é o trono daqueles que seguem a Jesus Cristo; nesse trono encontramos toda felicidade de que nosso coração necessita.

É na cruz de Nosso Senhor que nossa alegria e felicidade são completas… fora desse trono tudo é ilusão e tristeza.

Aquilo que o mundo oferece é apenas sombra de felicidade… felicidade postiça e traiçoeira; enquanto que a felicidade que encontramos na cruz de Jesus é verdadeira e inunda o nosso coração de paz.

Para seguir a Nosso Senhor não existe outro caminho senão o da cruz; é por esse caminho seguro que anda o verdadeiro amigo de Jesus Cristo.

Quando estamos nesse trono nada nos atrai na terra; porque dele contemplamos o vazio das coisas passageiras que o mundo oferece.

Infeliz daquele que busca a felicidade fora da cruz de Jesus Cristo… esse perde tempo e permanece com o coração vazio e estraçalhado.

Feliz daquele que busca a felicidade na cruz. A cruz nos sacia da fome e sede… nesse trono até o sofrimento se torna leve.

Aquele que vive mergulhado na cruz de Jesus não possui uma felicidade qualquer; mas sim, possui a verdadeira felicidade que o mundo jamais poderá tirar.

É pura ilusão buscar felicidade e alegria fora da cruz de Nosso Senhor.

Quem busca a Cristo Jesus fora da cruz não encontra sua verdadeira face, porque só é possível encontrá-la através da cruz.

Ó cruz, tu és a nossa alegria verdadeira, sem tua amizade jamais suportaríamos as contrariedades da vida… em ti está a nossa felicidade e segurança.

Ó cruz de Jesus, nós te amamos… não queremos outro consolo senão em ti.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

Anápolis, 23 de abril de 1999