Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

01 - Jesus Eucarístico: Divino escultor da nossa alma

 

 

Ó Jesus Eucarístico, tu és o escultor divino da nossa alma: “Da mesma forma que o escultor, trabalhando na pedra ou no mármore, vai formando aos poucos a imagem de sua idéia, assim também, o Senhor vai trabalhando na nossa alma, só com a diferença de que, faz-se com maior tranquilidade e com muito mais realidade (Clarence J. Enzler).

A alma que não te recebe, ó doce Senhor, é anêmica e feia... essa jamais será bela, porque falta-lhe o toque do escultor divino.

Tu, ó Santo escultor, estás continuamente batendo à porta da nossa alma querendo modelá-la: “Eis que estou à porta e bato...” (Ap 3,20); precisamos ser dóceis ao vosso chamado e te acolher com amor e respeito. Devemos afastar de nós a frieza e o indiferentismo, escancarando a porta de nossa alma para recebê-Lo diariamente: “Perseverai na prática da Comunhão cotidiana... Sois de Deus, pertenceis sempre a Deus; é mister, pois, viver continuamente de Deus, repousar em Deus, alegrar-vos em Deus. Ora, como o podereis senão pela Sagrada Comunhão?” (São Pedro Julião Eymard).

Tu, ó doce Jesus, és o Esposo celeste da nossa alma... a vossa presença enche a mesma de paz e felicidade. A alma que não te possui é infeliz e triste... se assemelha a uma fonte sem água ou a um deserto sem oásis.

Aquele que verdadeiramente te ama pensa continuamente em ti... está sempre com o coração aberto esperando a chegada do divino Esposo: “Estou com tanto desejo de receber Jesus, que não sou capaz de ter paciência para esperar” (São Filipe Neri).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Anápolis, 09 de dezembro de 1998

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Jesus Eucarístico: Divino escultor da nossa alma”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/meditacoes/eucaristia/eucaristia_01.htm