Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

 

30 - Jesus Eucarístico: Amigo de confiança

 

 

Tende confiança, sou eu (Mc 6, 50).

Ó doce Jesus Eucarístico, confiamos em Ti! Não nos sentimos bem no meio dos homens, eles são dúbios e mudam rapidamente de comportamento. Em Ti podemos confiar... nos aproximamos de Ti, ó prisioneiro do amor, que está sempre à nossa espera no sacrário e de Ti recebemos a verdadeira consolação: A palavra de Jesus Hóstia é íntima e penetrante, vai ao recôndito da alma (São Pedro Julião Eymard).

Divino prisioneiro, em Ti depositamos nossa confiança... abrimos o coração para Ti porque tu és o Deus que nos protege.

Amor sacramentado, quantos ingratos deixam de aproximar de Ti para confiarem no homem, criatura vazia e traidora. Ó Senhor, quanta cegueira... esses vivem com o interior vazio e a alma inquieta.

Jesus Amado, se ganha mais dialogando um minuto contigo do que um mês de diálogo com os homens. A vossa companhia enche nosso coração de confiança e esperança... enquanto que o homem é só decepção.

Jesus Amigo, somente em Ti encontramos apoio. Quando nos frustramos com as criaturas e necessitamos de força para suportar as dificuldades da vida, vamos até a igreja e prostramo-nos diante de Ti e tu nos consolas... não temos que esperar em filas ou marcar audiência: A ninguém é permitido falar pessoalmente com o rei: o muito que alguém pode esperar é falar-lhe por meio duma terceira pessoa. Mas, para vos falar, Rei da glória, não se requer terceira pessoa; aí no Santíssimo Sacramento sempre vos achais pronto a dar audiência a todos. Todo aquele que vos procura, aí vos encontra e vos fala com toda a singeleza. De mais a mais, se alguém consegue falar com o rei, para isso, quanto não é necessário esperar? Os reis dão audiência poucas vezes ao ano, mas vós neste sacramento dais audiência dia e noite, sempre que desejamos(Santa Teresa de Jesus).

Querido Jesus, se uma pessoa importante nos recebe em audiência, a mesma só nos receberá novamente depois de muito tempo e com dificuldade. Contigo é totalmente diferente... tu estás sempre com o Coração aberto para nos receber: No Santíssimo Sacramento, podemos entreter-nos com Jesus à vontade, abrir-lhe o nosso coração, expor-lhe as nossas necessidades, pedir-lhe graças; numa palavra, neste sacramento adorável, podemos tratar com o rei do céu com toda a confiança e singeleza (Santo Afonso Maria de Ligório).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Anápolis, 12 de fevereiro de 2004

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP. “Jesus Eucarístico: Amigo de confiança”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/meditacoes/eucaristia/eucaristia_30.htm