Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

22 – Mãe das dores, brisa suave para as almas devotas

 

 

Na fuga para o Egito, a Mãe das dores caminhou, pelo deserto, unida a Jesus Cristo, suportando com paciência e amor a fome, a sede, o frio, o calor... Quem caminha unido a Nosso Senhor obtém vitória.

Quem quiser vencer os obstáculos e suportar as cruzes com amor e paciência, deve “beber” das dores de Nossa Senhora; nesse mar de fortaleza conseguirá saciar sua alma e torná-la forte.

A vida se torna dura, difícil e até insuportável somente para quem vive longe das dores da Santíssima Virgem... para quem deixa de matar a sede nessa fonte cristalina para “beber” da lama da própria fraqueza.

As dores de Maria Santíssima nos convidam a lutar com fortaleza e ânimo... a permanecermos com os olhos sempre voltados para o alto confiando em Deus... a mantermos o coração firme nos bons propósitos... lutando alegremente e vencendo sempre.

A alma que estiver desfalecendo na caminhada pelo “deserto” da vida e gemendo sob o fardo das dificuldades precisa se fortalecer; o melhor remédio para se tornar forte é mergulhar nas dores de Nossa Senhora... nesse oceano de virtudes aprenderá sofrer com alegria e perseverar sem vacilar.

A alma que vive longe das dores de Nossa Senhora se assemelha a uma árvore plantada em terreno árido e que não é regada... está sempre “murcha” e desanimada. As dores de Maria Santíssima é água puríssima que a reaviva e a torna bela e forte.

Longe das dores da Virgem sofredora tudo é árido e triste.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Anápolis-GO, 08 de abril de 2000