Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

32 – Mãe sofredora, mestra de fortaleza

 

 

A Santíssima Mãe das dores vendo o seu Filho querido carregando a pesada cruz foi ao seu encontro. Ela nos ensina a praticarmos várias virtudes:

1.ª A fortaleza. Nosso Senhor estava cercado por soldados ferozes, cheios de ódio, brutos e sem piedade... a Mãe das dores não tomou conhecimento deles nem lhes pediu licença, mas passou no meio da multidão e dos soldados chegando até onde estava o seu querido Jesus... ninguém atrapalhou ou impediu esse encontro.

Ó Senhora das dores, ajude-nos a adquirir essa fortaleza; muitos são os obstáculos pelo caminho: pedras, espinhos, vales e montanhas que tentam atrapalhar nossa aproximação de Nosso Senhor.

Lutemos continuamente para unir-nos cada vez mais ao Amado Jesus... sintamos sede de viver somente com Ele. Jesus é o nosso Deus e Salvador... os inimigos visíveis e invisíveis tentam de todos os lados atrapalharem essa união.

Querida Mãe, a vossa fortaleza enche nossa alma de convicção e nos anima a enfrentarmos tudo e todos; nada atrapalhará nosso encontro com o Senhor Jesus... estamos decididos a morrer caso seja preciso.

A Senhora foi ao encontro de Cristo Jesus e conseguiu chegar até Ele. Também conseguiremos... e se pelo caminho faltarem as forças, contemplaremos a vossa fortaleza e continuaremos a caminhar.

Ó Mãe das dores, para chegar à união com Nosso Senhor não basta marcar metas e fazer planos; mas é preciso caminhar com decisão e fortaleza... não olhar para a direita nem para a esquerda; mas sim, olhar sempre para frente com os olhos fixos no Senhor que está sempre à nossa espera.

Querida Senhora, Jesus Cristo ama as almas fortes e generosas. Queremos ser amados por Nosso Senhor... dai-nos forças para vencermos todos os obstáculos da vida.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Anápolis-GO, 08 de fevereiro de 2003