Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

43 – Virgem lacrimosa, consolo para os que sofrem

 

 

Perto da cruz de Jesus, permaneciam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe… (Jo 19, 25).

A Mãe dolorosa, mesmo estando com o coração cheio de dores, permaneceu perto do seu Filho crucificado. A Virgem não quis distanciar-se de seu Filho; era naquele lugar que o seu coração cheio de dores recebia o verdadeiro consolo... sofria, mas estava ao lado do Deus consolador.

Precisamos aprender da Virgem dolorosa nas horas de pequenos e grandes sofrimentos a nos unir a Cristo crucificado... a permanecermos no Calvário com uma fé inabalável e apaixonados por Nosso Senhor. Devemos lançar o nosso pobre coração tão limitado no Sacratíssimo Coração de Nosso Senhor, fornalha ardente de amor.

Digamos não quando a brisa da planície nos convidar a descer do Calvário e a virar as costas para o Senhor crucificado. Digamos não; porque a planície do mundo nada nos oferece de bom... enquanto que o Senhor crucificado é tudo para nós.

Quanto mais aumentar o sofrimento, mais devemos fixar os nossos olhos na chaga do peito de Nosso Senhor; então veremos que Ele foi generoso até o fim... até sair água do seu Coração.

No Calvário queremos ficar... perto da cruz queremos estar.... e o Coração do amado Senhor queremos adorar.

O exemplo da Mãe lacrimosa enche nossa alma de fortaleza durante as provações.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Anápolis, 21 de fevereiro de 2004