Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

45 – Virgem do calvário, puríssima pomba

 

 

A Mãe dolorosa recebe em seus braços seu Filho morto.

A Virgem dolorosa não fugiu; ficou firme ao pé da cruz contemplando a Jesus crucificado.

Quando desceram o corpo de Nosso Senhor da cruz, colocaram-no nos braços de sua Mãe Santíssima. A Virgem puríssima recebeu em seus braços o Virgem, Nosso Senhor Jesus Cristo. Estavam outras pessoas ao pé da cruz: Santa Maria Madalena, São João Evangelista... mas foi a Virgem das virgens quem O recebeu em seus braços. Ela que O havia carregado por nove meses no seio virginal, agora O recebe em seus braços. É encantador o seu zelo com o Santíssimo Corpo de Nosso Senhor.

Precisamos imitar o exemplo da Santíssima Virgem, principalmente no zelo e amor para com o Corpo de Jesus Cristo.

Para cuidar bem da Santíssima Eucaristia precisamos comprar o mais belo e mais caro sacrário. O ostensório deve ser o mais precioso e rico em ornamentos. O trono deve ser belo e piedoso. A âmbula, o cálice e a patena devem ser verdadeiras obras de arte... belos e caros. Para Deus o melhor, o mais belo, o mais nobre e o mais caro.

Todas as capelas e igrejas onde se conserva a Santíssima Eucaristia devem ser belas, limpas e bem ornamentadas. A construção deve ser a mais tradicional possível.

Tudo o que estiver ligado à Santíssima Eucaristia deve ser o mais precioso e belo. É preciso pedir à Santíssima Virgem a graça de zelar com perfeição de Jesus Sacramentado.

É preciso afastar do nosso meio tudo aquilo que for feio ou que não estiver de acordo com o espírito de piedade. Devemos imitar a Mãe dolorosa cuidando, com zelo, do Santíssimo Corpo de Jesus.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Anápolis, 06 de março de 2004