Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

46 – Mãe das lágrimas, consoladora dos corações angustiados

 

 

Tenho sede! (Jo 19, 28).

Nosso Senhor Jesus Cristo pregado no madeiro e sofrendo com um calor insuportável sentiu sede e pediu água. Sua Mãe dolorosa que estava ao pé da cruz ouviu o seu pedido: Perto da cruz de Jesus, permaneciam de pé sua mãe… (Jo 19, 25), mas não pode fazer nada... somente chorava e sofria; porém, não se distanciou do seu amado e inocente Jesus... não pode dar-Lhe de beber, mas O consolou com a sua presença.

Ó Maria Santíssima, Senhora das dores e Mãe do Belo Amor, queremos imitar-lhe o exemplo consolando a Nosso Senhor que é ofendido diariamente.

Mãe Santíssima, a humanidade está podre e perdida... é preciso que almas reparadoras consolem a Nosso Senhor permanecendo no Calvário ao pé da cruz.

O doce Jesus tem sede de almas reparadoras e generosas que O console continuamente.  Essas almas não podem ser covardes nem medrosas. É preciso permanecer ao lado de Jesus principalmente nas horas difíceis a exemplo da Virgem das dores.

Querido Senhor, queremos viver somente para Te consolar... estar sempre ao pé da cruz a exemplo da Mãe dolorosa para rezarmos e fazermos penitência pelos nossos pecados e de toda a humanidade.

O Senhor sabe que o mundo vive em total escuridão... o pecado é exaltado e a graça é abandonada; diante disso queremos Te consolar. Estaremos sempre unidos à Virgem dolorosa para desagravar-Te.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Anápolis, 13 de março de 2004