Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

47 – Nossa senhora das dores, conforto para os fracos

 

 

Querida Mãe das dores, hoje é sábado santo, queremos mergulhar em suas dores e te consolar.

Santíssima Virgem, sentimo-nos seguros e confortados quando contemplamos o vosso exemplo de fortaleza. Seguindo o vosso exemplo, sentimo-nos fortes e animados para vencermos qualquer obstáculo.

Senhora nossa, na primeira dor que sentistes, o velho Simeão disse-lhe que uma espada de dor transpassaria sua alma.

Mãe das dores, o homem sofre todos os dias e não sabe que sofrimento virá amanhã nem depois; se fosse revelado ao homem o sofrimento futuro, com certeza o mesmo ficaria desesperado e deixaria de lutar.

Com a Senhora não foi assim! O velho Simeão falou abertamente da espada de dor que transpassaria sua alma e a Senhora ficou esperando por esse sofrimento todos os dias. A Senhora mesma revelou à Santa Matilde que a este aviso de Simeão toda a sua alegria se convertera em tristeza.

O mais importante é que a Senhora não desanimou nem fugiu da sua missão, mas continuou com a cabeça erguida e com a fé inabalável.

O Menino Jesus crescia... a Senhora O contemplava com amor e sabia muito bem que algo triste haveria de acontecer, como foi revelado à Santa Brígida: Cada vez que eu olhava para meu Filho, sentia o meu coração oprimido de nova dor, e enchiam-se meus olhos de lágrimas.

Ó Mãe dolorosa, ajude-nos a sofrer tudo com o máximo de paciência e mantermos a serenidade e fé diante dos acontecimentos amargos.

Aprendemos da Senhora a confiar sempre em Deus... a olhar sempre para o alto; porque é das alturas que vem a ajuda verdadeira.

Aprendemos também a sofrer com paciência e serenidade as amarguras de cada dia e a esperar com tranquilidade o dia de amanhã.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP.

Anápolis, 10 de abril de 2004