Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

52 – Mãe dolorosa, amparo dos desanimados

 

 

Ó Virgem Dolorosa, no vosso Imaculado Coração encontramos a verdadeira proteção. Mergulhados nesse Refúgio seguro, sentimo-nos fortalecidos para enfrentar todas as dificuldades da vida.

Querida Mãe, quem vive unido a ti não teme o inimigo e não se abala com os seus ataques; pelo contrário, caminha com a cabeça erguida e com o coração cheio de convicção.

Ó Santíssima Virgem, apoiados em ti, a quem temeremos? O vosso exemplo de fortaleza e perseverança nos fortalece… em ti encontramos ânimo para lutar até o fim: “Virgem Imaculada, de vós espero socorro para sofrer com paciência todas as cruzes” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Ó Mãe das Dores, um filho que te ama não pode desanimar diante dos obstáculos que surgirem em sua vida; se isso acontecer, está claro que esse amor é postiço.

Ó Maria, tu, Doce Ovelhinha, sofrestes muito. Jamais cometestes um só pecado, só praticastes o bem, e vivestes mergulhada num oceano de dores.

Aquele que contempla a Senhora ao pé da cruz, inocente, forte e silenciosa, enfrenta todos os obstáculos sem jamais se desanimar, principalmente quando o mesmo se lembrar de quantas vezes ofendestes a Nosso Senhor Jesus Cristo: “Vós e Jesus, que éreis inocentes, carregastes uma cruz tão pesada, e eu, pecador, que tenho merecido o inferno, recusarei carregar a minha?” (Santo Afonso Maria de Ligório).

Virgem do Calvário, são inúmeros os obstáculos que surgem em nossa vida, são “montanhas” e mais “montanhas”; mas quando contemplamos a ti ao pé da cruz, então tudo se torna plano e suportável.

Ó Mãe Santíssima, a Senhora nos ensina e nos ajuda com o vosso exemplo, a vencermos todos os obstáculos com paciência e alegria.

Virgem Dolorosa, unidos a ti queremos viver!

Mãe Lacrimosa, no vosso Coração encontramos a mais segura proteção contra os inimigos visíveis e invisíveis!

Ó Maria Santíssima, tu és nossa Mãe! Ajude-nos e te serviremos com amor e alegria!

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

Anápolis, 02 de setembro de 2006