Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

60 – Mãe crucificada, vencedora de obstáculos

 

 

A Virgem Dolorosa teve que vencer obstáculos para se aproximar de Jesus Cristo que carregava a pesada cruz para o Calvário: multidão de judeus, curiosos e os soldados romanos.

Para se aproximar do Senhor, devemos vencer também muitos obstáculos: o mundo, o demônio e a carne. Sem luta e esforço não há vitória… o obstáculo existe para ser vencido; quem desiste de caminhar jamais se aproximará do Senhor.

Quem ama verdadeiramente a Deus não recua… não fica parado diante das dificuldades, mas caminha com firmeza e perseverança ao encontro do Senhor.

Nossa Senhora não ficou de longe olhando o seu divino Filho, desanimada diante de tantos obstáculos que teria que passar para chegar até Ele; ela enfrentou todas as barreiras com o coração cheio de amor… para se aproximar do Amado Filho.

Quem vive na presença de Deus não treme nem fica parado diante das dificuldades… mas luta com insistência para vencê-las. Sem Deus, o homem não obtém a vitória desejada… mas com a ajuda do alto ele pode tudo.

Para encontrar o Senhor vale a pena empregar todos os esforços… lutar com garra contra tudo e todos… sem desanimar… sem retroceder.

Estamos nesse mundo somente para salvar a nossa alma espiritual e imortal; e não há salvação longe do Senhor. Para alcançar a salvação é preciso vencer as dificuldades; sem vencê-las é impossível se aproximar do Salvador.

A Virgem Dolorosa não desistiu… caminhou com firmeza, venceu os obstáculos e se aproximou do Senhor para consolá-lo. Entre tantos corações cheios de ódio e maldade… ali estava o seu, cheio de amor pelo Senhor.

Os santos estão no céu porque foram ousados, perseverantes e cheios de “santa” rebeldia… venceram os obstáculos… saltaram altas barreiras… suportaram as perseguições, desprezos e zombarias… para se aproximarem de Jesus Cristo.

Deus ama os corações fortes, generosos, batalhadores, corajosos e ousados… Para se aproximar do Salvador é preciso escalar a “montanha” das dificuldades até o cume… escalar progressivamente, sem desespero… sem desânimo.

Quem ama verdadeiramente a Jesus Cristo não possui um coração medíocre… não contenta em contemplá-lo de longe; mas, a exemplo da Virgem Maria, quer se aproximar d’Ele. Luta com garra, fé, confiança e perseverança para superar todos os obstáculos… o Senhor merece todo o nosso amor.

Para se aproximar do Senhor vale a pena todo esforço, luta e dedicação. Quem fracassa nessa luta jamais verá a Deus. O pior de todos os fracassos é deixar de se aproximar do Salvador por medo dos obstáculos.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

Anápolis, 02 de setembro de 2017