Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

65 – Mãe aflita, segue o Filho sem retroceder

 

 

Para se aproximar de Jesus Cristo é preciso suportar as dificuldades, sofrer perseguições, enfrentar e vencer as barreiras que surgem pelo caminho.

A Mãe Sofredora, mulher forte, acompanhava o Filho sem retroceder… eram enormes as dificuldades, mas o seu amor pelo Senhor era maior.

Verônica, mulher piedosa e ousada, também teve que enfrentar e vencer as barreiras para se aproximar do Senhor.

Dois corações de mulher… dois corações fortes, ousados, firmes, decididos e apaixonados por Jesus Cristo. Quem ama a Deus não recua, não desiste da luta… Ele merece todo o nosso amor… o amor verdadeiro vence todas as barreiras… quem ama não se acomoda.

O Salvador não precisava do amor de Verônica, mas quis ser amado por ela… Ele, o Deus Eterno, conhecendo o fraco do coração de Verônica… amou-a primeiro, para prendê-la com o seu amor.

A Mãe Lacrimosa conhecia muito bem o amor do seu Amado Filho… Ele sofria somente por amor.

Nossa Senhora olha para Jesus todo ferido e ensanguentado… contempla Verônica que enxuga a Sagrada Face do Senhor com respeito, amor e devoção.

O Senhor diz para Verônica, em agradecimento: Amei-te desde toda a eternidade… por teu amor deixei o céu pela terra; vesti-me de tua mesma carne.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

Anápolis, 07 de outubro de 2017