Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

70 – Mãe crucificada, contempla o Filho na cruz

 

 

A Mãe com o Coração Crucificado assiste o Filho ser pregado na cruz. Não se desespera… não se revolta… com o Coração cheio de dores inclina a cabeça diante da vontade de Deus.

Ela ouve os gritos dos carrascos ordenando que Jesus Cristo, Imaculado Cordeiro, estendesse sobre a cruz o seu Santíssimo Corpo retalhado. Nosso Senhor levanta os olhos ao céu e apresenta as mãos e os pés para serem transpassados pelos cravos… Aos golpes repetidos do martelo, rasga-se a pele, dilacera-se a carne, rompem-se as veias… o Salvador sofre um martírio imenso… mas não se queixa… pede, adora e ama!

A Mãe das Dores quer que imitemos o exemplo do seu Amado Filho nas dificuldades e provações… quer que suportemos o sofrimento com paciência, amor e mansidão… quer que rezemos enquanto durar a provação.

Nossa Senhora, Mãe das Lágrimas, contempla o corpo do Senhor crucificado… mãos e pés cravados na cruz com duros pregos… e deseja que crucifiquemos sempre a nossa carne no espírito de mortificação cristã. Não podemos agradar a Deus seguindo a carne; mas devemos percorrer com perseverança e ânimo o caminho da renúncia e da mortificação.

A Virgem Maria contempla os pés e as mãos do Senhor cravados  na cruz… e quer que usemos os nossos pés para percorrer somente a via da luz, e as nossas mãos para realizar o que agrada a Deus.

O Salvador sofre para salvar a humanidade… sofre por amor! A Virgem, Mãe Desolada, quer que paguemos amor com amor… longe do nosso coração a ingratidão. O Manso Cordeiro sofre terrível suplício, tudo para nossa salvação… infeliz da pessoa que volta as costas para o sofrimento do Senhor… É preciso saber corresponder!

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

Anápolis, 11 de novembro de 2017