Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

73Mãe das lágrimas, zelosa pelo Corpo do Filho

 

 

A Mãe Sofredora… mulher forte e perseverante… recebe em seus braços a Jesus Cristo. Quanta dor e aflição para o seu Imaculado Coração!

Ela o recebe, não belo e cândido, como em Belém, mas todo ferido e desfigurado! Não se desespera… não reclama… suporta tudo com muita paciência… fazer a vontade de Deus é o mais importante.

A Virgem Lacrimosa inclina-se sobre o seu Filho morto e chora inconsolavelmente! Depois se reanima e considera os estragos que fizeram naquele Santíssimo Corpo os flagelos, os espinhos, os cravos e a lança! Pobre Mãe! Ter um Filho, como Jesus, e perdê-lo… e de um modo tão cruel… quanta angústia!

Devemos contemplar a Virgem Desolada abraçada ao Filho morto… e detestar com todas as forças o pecado, causa da morte de Jesus Cristo e do grande sofrimento dela.

Não basta detestar o pecado… mas é preciso uma mudança de vida… mudança total; lutando continuamente para buscar a santidade de vida.

Nossa Senhora das Dores recebeu o Santíssimo Corpo de Jesus em seus braços… Corpo agora separado de sua alma, mas sempre unido hipostaticamente ao Verbo: Corpo, por conseguinte, de um Deus; ao mesmo tempo que Corpo de seu Filho. Ela o recebe com respeito, amor e fé… o adora e o cumula de beijos e lágrimas. Aperta-o ao Coração Puríssimo com muita ternura. Ela recebe o Corpo daquele Senhor que saiu de suas entranhas, que nutriu com o seu leite… que foi cuidado, por ela, com muito carinho.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

Anápolis, 13 de janeiro de 2018