Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

74 – Mãe da soledade, respeitosa pelo Corpo do Filho

 

 

A Virgem da Soledade recebeu em seus braços o Corpo do seu Filho todo ensanguentado e ferido. Ela o contemplava em silêncio… sem revolta e queixa!

Nossa Senhora é nossa Mãe, entre cujos braços nos confiamos quando frequentemente lhe repetimos: Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

Mas, nossa Mãe é também a Santa Igreja Católica Apostólica Romana. Recebeu-nos à vida, deu-nos a regeneração, fez-nos filhos de Deus; nutridos com a seiva sobrenatural da graça; ela nos formou, fortificou, curou e restabeleceu pelos sacramentos. E há de nos consolar ainda em nossa última hora e receberá afinal nosso corpo para lhe dar o descanso derradeiro.

Nosso Senhor é descido da cruz… mas não é colocado no chão, e sim, nos puríssimos braços da Virgem Maria que o aperta junto ao seu Coração, oferecendo-o a Deus qual Vítima de salvação.

Cabe-nos, agora, oferecer o Salvador, Vítima no altar e nos corações, tanto por nós mesmos como por aqueles que nos sãos caros. Pertence-nos, é nosso. Deus Pai no-lo dá e Ele dá-se a si mesmo, para que frutifique em nossa alma.

Que desgraça, se um tal dom de infinito valor, não realizar o seu fim no nosso coração devido à nossa indiferença!

O Santíssimo Corpo do Senhor foi descido da cruz com o máximo de cuidado e zelo… e colocado nos braços de Nossa Senhora, Virgem sem pecado e puríssima.

A Santíssima Eucaristia, Corpo do Senhor… do Senhor que nasceu de Maria Virgem e que está no céu e em todos os sacrários desse mundo, não  pode ser recebida por uma pessoa que está longe de Deus, isto é, em pecado mortal… somente uma alma que está na graça de Deus pode recebê-la.

Nossa Senhora, Virgem sem pecado, recebeu o Corpo de Jesus em seus braços; uma alma espiritual e imortal, sem o pecado mortal, pode receber o Santíssimo Corpo do Senhor.

A Virgem, Órfã do Filho, nos ensina a cuidar com zelo, amor e respeito, do Santíssimo Corpo do Senhor.

Hoje, infelizmente, milhares de pessoas que recebam o Corpo do Senhor na mão, deixa-o cair por terra… porque o Corpo do Senhor está presente nas hóstias grandes, pequenas e também nos fragmentos… no fragmento que cai por terra está o Santíssimo Corpo de Jesus.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP (C)

Anápolis, 20 de janeiro de 2018