Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

28ª Meditação

 

Cristo ressuscitado, guia seguro

 

 

“Estais procurando Jesus de Nazaré” (Mc 16, 6).

O anjo disse para Santa Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé: “Estais procurando Jesus de Nazaré” (Mc 16, 6).

Quem ama verdadeiramente a Jesus Cristo não consegue viver na “poltronice” e no comodismo, mas o busca continuamente.

Será que essas três mulheres dormiram naquela noite? O coração delas estava inquieto para encontrar o Senhor, mesmo sem acreditar plenamente na sua ressurreição: “… compraram aromas para ir ungi-lo” (Mc 16, 1).

Quem ama a Jesus Cristo deixa de lado todo o comodismo para buscá-lo… o amor a Nosso Senhor deve estar acima de todas as coisas.

Procurar Jesus é o dever de todos… quem não o procura caminha na escuridão. É preciso procurar o Senhor com todas as forças… para encontrá-lo, não simplesmente procurá-lo com frieza e indiferença.

Essas mulheres deixaram tudo para buscar o Senhor… façamos o mesmo! Quem ama o Eterno não se apega às coisas passageiras. Nosso Senhor quer ser amado sobre todas as coisas… é um Deus ciumento e não aceita um coração dividido.

É preciso procurar Jesus Cristo sempre… na tranquilidade e nas provações.

Feliz daquele que volta as costas para as coisas caducas desse mundo, para buscar o amor de Jesus… amor fiel… amor que não se esgota… amor que consola e que enche a alma de segurança.

As mulheres foram procurar o Senhor, porque somente n’Ele é possível encontrar firmeza e segurança. Quem vive com Jesus Cristo suporta as “tempestades” das perseguições, sofrimentos e provações sem vacilar…  não se curva diante do vento contrário.

As criaturas são fracas e mudam continuamente, quem despreza o Senhor para segui-las cairá continuamente; somente Nosso Senhor pode nos sustentar nas horas difíceis.

Foram buscar o Senhor, porque Ele é o Amigo verdadeiro que não abandona quem confia no seu poder. Jesus é o Amigo que está sempre do nosso lado… não é interesseiro, mas nos ama com um amor sincero. Ele caminha sempre conosco, principalmente quando formos abandonados pelas criaturas.

Quem vive na presença de Jesus nunca está só… mesmo que seja desprezado por todos. Só Jesus basta!

É grande sabedoria deixar tudo e todos para procurar o Senhor. Quem o possui é rico de todos os bens e não precisa perder tempo com as criaturas.

Procurar Jesus é procurar Deus… é buscar a verdadeira felicidade… é procurar a alegria que não passa… é buscar a riqueza que não acaba.

É preciso procurar a Cristo Jesus continuamente e jamais deixar de fazê-lo. Deixar de buscar a Cristo é enveredar pelo caminho da perdição.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

Anápolis, 20 de agosto de 2017

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Cristo ressuscitado, guia seguro”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/meditacoes/ressurreicao/meditacao_r_028.htm

 

Escolher outro tema