Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

29ª Meditação

 

Cristo ressuscitado, Deus adorável

 

 

“Ao vê-lo, prostraram-se diante dele” (Mt 28, 17).

Os Apóstolos não viram um fantasma; mas sim, viram a Jesus… Jesus ressuscitado… prostraram-se não diante de uma criatura, mas diante do Deus Bendito.

Eles viram o Senhor… não uma sombra, um vulto: “Ao vê-lo…” (Mt 28, 17).

Contemplaram o Senhor face a Face… seu Santíssimo Rosto… suas chagas… olharam nos olhos do Salvador.

Jesus Cristo é Deus… o Senhor deve ser adorado com respeito, fé e amor.

Ao ver o Senhor, os Apóstolos não permaneceram de pé… não voltaram as costas para Jesus, não seguiram a caminhada; mas sim, prostraram-se diante d’Ele… adoraram o Senhor.

Só Jesus Cristo basta! Deixaram tudo para permanecer com Nosso Senhor… para adorá-lo.

Feliz da pessoa que reserva horários para adorar o Senhor presente na Santíssima Eucaristia: “Adorar a Jesus Cristo no Santíssimo Sacramento é oferecer-lhe a homenagem soberana de todo o nosso ser: do corpo, pelo mais profundo respeito; do espírito, pela fé; do coração, pelo amor; da vontade, pela obediência” (São Pedro Julião Eymard).

Perde tempo… joga a vida fora, aquele que deixa de adorar Jesus para mendigar as coisas passageiras desse mundo.

Os Apóstolos contemplaram Jesus Cristo, Riqueza Infinita, e deixaram de buscar as coisas efêmeras da terra… Viram a Verdadeira Felicidade e voltaram as costas para a falsa felicidade oferecida pelas criaturas… encontraram a Paz e desprezaram a falsa paz oferecida pelo mundo.

Os Apóstolos viram o Senhor e prostraram-se diante d’Ele. Encontraram a Rocha firme, o Consolo para a alma, o Refúgio seguro, a Alegria Infinita, o Amor que não passa, o Amigo que não trai… Quem possui Jesus não necessita das coisas caducas desse mundo… mas possui tudo.

Aquele que encontra verdadeiramente a Cristo Jesus não permanece de pé diante d’Ele… mas prostra-se em adoração… como um escravo humilde diante do seu Senhor.

Quem encontrou Jesus, Deus Infinito, encontrou tudo: “Ao vê-lo, prostraram-se…” (Mt 28, 17). Não há necessidade de olhar para os lados ou para frente… ou para trás… em busca de um outro amor. Aquele que encontrou Jesus possui o verdadeiro amor.

Os Apóstolos viram o Sol divino e, aquecidos pelo seu calor, prostraram-se diante d’Ele. O calor de Jesus Cristo, Sol divino, aquece as almas… quem é aquecido pelo Sol divino não necessita das coisas frias desse mundo… mergulhado na indiferença.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

Anápolis, 27 de agosto de 2017

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Cristo ressuscitado, Deus adorável”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/meditacoes/ressurreicao/meditacao_r_029.htm

 

Escolher outro tema