Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

30ª Meditação

 

Cristo ressuscitado, Deus da verdade

 

 

“Alguns, porém, duvidaram” (Mt 28, 17).

Frente a frente com o Senhor… mesmo assim, alguns duvidaram. Não estavam diante de um fantasma, mas frente a frente com Cristo Jesus… carne… ossos… chagas… o Senhor estava ali presente na frente deles.

Hoje, infelizmente, muitos ficam frente a frente com o Senhor Sacramentado, e duvidam da sua presença. Acreditam em tudo, menos em Jesus Eucarístico.

Devemos acreditar, ter fé em Jesus ressuscitado… o Senhor morreu, mas ressuscitou, não está num túmulo.

Duvidar do Senhor ressuscitado é fechar o coração para a verdadeira felicidade… é permanecer na escuridão do “sepulcro”… é deixar de caminhar na luz.

“Alguns, porém, duvidaram” (Mt 28, 17). Sempre foi assim: dois “exércitos” seguiram o Senhor… um com fé, outro duvidando… um para adorá-lo, outro para persegui-lo… o Senhor tem amigos, mas possui também muitos inimigos.

Sigamos, sirvamos e adoremos ao Deus vivo e verdadeiro… não duvidemos da sua ressurreição.

Alguns duvidaram… nem todos… fiquemos longe daqueles que duvidam do Deus Vivo.

Foram os Apóstolos que duvidaram do Senhor? Mesmo depois de claras e repetidas aparições? Será que os amigos do Senhor não acreditaram, mesmo ficando frente a frente com Ele?

Teofilacto e alguns dizem que não foram os Apóstolos que duvidaram; mas sim, foram outros discípulos que não haviam visto o Senhor ressuscitado.

É preciso acreditar na ressurreição de Jesus Cristo, mesmo sem tê-lo visto… basta as suas palavras, porque o Senhor disse abertamente que ressuscitaria ao terceiro dia. Ver para crer não pode agradar o Salvador.

Alguns dizem que essa dúvida surgiu entre os Apóstolos: uns o adoraram… outros duvidaram do Senhor.

Milhões de pessoas já abandonaram a Cristo ressuscitado… e milhares continuam abandonando o Senhor vivo e verdadeiro. Desprezam o caminho da luz para percorrerem o caminho das trevas… não acreditam no Deus vivo, mas seguem com convicção as máximas e vaidades do mundo… voltam as costas para o Príncipe Eterno, e abraçam o príncipe das trevas.

Nada nesse mundo pode nos separar de Jesus ressuscitado: obstáculos, ameaças, dificuldades, perseguições, provações, desprezos… Adoremos o Senhor com fé, devoção, fervor e respeito… jamais duvidemos do Senhor ressuscitado.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

Anápolis, 03 de setembro de 2017

 

 

 

Este texto não pode ser reproduzido sob nenhuma forma; por fotocópia ou outro meio qualquer sem autorização por escrito do autor Pe. Divino Antônio Lopes FP(C).

Depois de autorizado, é preciso citar:

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C). “Cristo ressuscitado, Deus da verdade”.

www.filhosdapaixao.org.br/escritos/meditacoes/ressurreicao/meditacao_r_030.htm

 

Escolher outro tema