Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

A Paixão de Jesus suaviza todas as dores

 

 

Ó Santíssima Paixão de Jesus, és o bálsamo que suaviza todas as dores e o remédio que cura todas as doenças.

Sem a Paixão de Jesus Cristo tudo neste mundo seria difícil e insuportável, mas a Paixão de Nosso Senhor nos incentiva a enfrentar todas as dificuldades sem jamais desanimar.

A Paixão de Jesus é uma luz que brilha no meio da escuridão, é uma bússola que orienta aqueles que estão quase naufragando no meio das tempestades da vida, é um fortificante que reanima os que estão desanimados, é um convite para os pessimistas recobrarem o otimismo.

Os peixes deliciam-se nas águas profundas dos oceanos, enquanto que os amigos do Amado Jesus deliciam-se na Sua Sagrada Paixão. A Paixão de Jesus é um oceano infinito onde encontramos todo alimento para matar a nossa fome espiritual.

A Santíssima Paixão de Jesus é a escola onde se aprende todas as virtudes; é a faculdade dos cultos e a escola dos simples onde todos aprendem a ser santos.

A Paixão de Jesus tranquiliza os corações desesperados e angustiados, ela amadurece os amigos de Jesus tornando-os verdadeiras rochas de fortaleza.

A Santíssima Paixão de Jesus nos ensina que não é neste mundo que está a verdadeira felicidade, mas sim, no céu.

A Sagrada Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo faz bem para o nosso corpo e nossa alma. Ela nos ensina a vencer as tentações e suportar as doenças com amor.

A Santíssima Paixão de Jesus ensina que neste mundo tudo é transitório, que o tempo é de prova, que a terra é um desterro e que alegrias só pode haver temperadas com muitas lágrimas.

 A Santíssima Paixão de Jesus ensina que só em Deus devemos colocar a nossa esperança, porque Ele é um Deus fiel.

Sem a Paixão de Jesus a nossa vida seria como um jardim sem flores e um deserto sem oásis.

A Paixão de Jesus é uma coluna que sustenta a vida espiritual dos seus amigos.

O cervo sedento corre para as margens do rio onde correm águas cristalinas e ali ele sacia a sua sede; enquanto que o amigo de Jesus mata a sua sede espiritual bebendo das virtudes encontradas na Sua Santíssima Paixão.

É melhor descansar na Paixão de Jesus do que descansar na sombra de uma árvore; porque nesta descansamos o corpo, enquanto que na Paixão de Jesus descansamos o corpo e a alma.

A Santíssima Paixão de Jesus é como uma catapulta que lança a nossa alma para o combate contra os inimigos visíveis e invisíveis; e quanto mais mergulhamos  nela, tanto mais adquirimos forças para vencê-los.

A criancinha faminta suga o leite materno com ansiedade; enquanto que o amigo de Jesus se alimenta da Sua Santíssima Paixão.

Na Paixão de Jesus nós encontramos ânimo para viver; sem ela tudo seria árido.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

Anápolis - GO, 10 de abril de 1998