Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

A Paixão de Jesus é um mar de misericórdia

 

 

A Paixão de Jesus é uma rede que apanha os pecadores e os purifica no fogo de sua infinita misericórdia.

O pássaro perde a sua liberdade no momento em que pousa sobre o visgo; enquanto que o pecador encontra a sua liberdade no momento em que mergulha na Santíssima Paixão de Nosso Senhor.

A Santíssima Paixão de Jesus é um travesseiro aconchegante que acaricia a alma dos pecadores, convidando-os para repousarem nele e não na sensualidade que o mundo oferece.

No mar tempestuoso desse mundo que lança as suas ondas furiosas contra os seguidores de Jesus Cristo, a Paixão de Jesus é o barco que os acolhe e lhes dá segurança.

Quando uma alma mergulha no mundo encontra insegurança, falsidade, amargura e vive na escuridão; mas, quando mergulha na Sagrada Paixão de Jesus se sente totalmente protegida e brilha mais do que o sol.

A Santíssima Paixão de Jesus nos ensina que o caminho do céu é o da cruz e que fora dele não há salvação nem santidade.

Aquele que vive mergulhado na Paixão de Jesus Cristo não deseja outra coisa nesse mundo, senão sofrer todo tipo de humilhação para se assemelhar a Cristo  Sofredor.
A Paixão de Jesus é um oceano de paz, e aquele que vive mergulhado nesse oceano não deseja mais o bulício do mundo.

A pessoa devota da Paixão de Jesus é a mais rica da terra; ela possui aquilo que o dinheiro do mundo inteiro não pode dar: zelo pela sua alma e a do próximo.
Aquele que ama a Sagrada Paixão de Jesus não arrasta a cruz, mas a carrega com amor e alegria para identificar-se mais a Cristo Sofredor.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

São Paulo - SP, 14 de outubro de 1998