Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

A Paixão de Jesus é fiel orientadora

 

 

Jesus Querido, a Vossa Bendita e Amada Paixão fortalece a nossa alma no combate contra os inimigos visíveis e invisíveis, e a convida para percorrer sempre o caminho de espinhos e pedras, porque é esse o Vosso caminho.

Bom Servo Sofredor, a criancinha faminta se alimenta do leite materno, e nós, pobres pecadores, nos alimentamos da paz que brota da Vossa Santa e Bendita Paixão.

Sem a Vossa Santíssima Paixão seríamos como um barco sem bússola no alto mar diante de uma fortíssima tempestade, isto é, estaríamos totalmente sem rumo; mas a Vossa Bendita Paixão nos orienta e nos guia até o porto seguro.

A Paixão de Jesus é terra úmida e fértil onde brotam as flores mais perfumadas da santidade. Ela é uma fazenda onde encontramos todas as riquezas para o nosso crescimento espiritual. Longe da Paixão de Jesus Cristo tudo é miséria e desespero, e aquele que se aproxima d’Ela jamais buscará outro refúgio, porque Ela vale mais do que todos os tesouros da terra.

Meditar a Paixão de Nosso Senhor e viver no pecado mortal é impossível. Ela convida o pecador a fazer um sério exame de consciência e a mudar totalmente de vida.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

Núcleo Bandeirante-DF,

21 de outubro de 1998