Boníssimo Servo Sofredor, somos filhos da Vossa Santíssima e Bendita Paixão; queremos ser filhos fiéis e obedientes, não queremos outra coisa senão mergulhar na Vossa Sagrada Paixão e nunca mais sair desse Mar de Doçura.
Querido Jesus, no alto da cruz Tu disseste:
“Tenho sede!”
(Jo 19, 28). Estamos aqui Senhor, pobres e pecadores, para matarmos a Vossa sede. O Senhor tem sede de almas vítimas e reparadoras para consolar o Vosso Amabilíssimo Coração
“Que tanto ama os homens e em recompensa só recebe ingratidão”, foram essas as palavras que Tu disseste a Santa Margarida Maria Alacoque.
Puríssimo Senhor, queremos viver somente para agradar-Lhe; não queremos outra coisa senão sofrer para desagravarmos o Vosso Santíssimo Coração. Queremos ser filhos obedientes e fidelíssimos da Vossa Santa e Docílima Paixão.
Jesus Querido, queremos ser os escravos da Vossa Dolorosíssima Paixão. Queremos reparar os nossos pecados e de toda a humanidade oferecendo: orações, penitências, sofrimentos, comunhão, Santa Missa, adoração, etc.; e ao dormir, oferecer cada pulsar do nosso pobre coração. Queremos viver dia e noite mergulhados na Vossa Santa Paixão só para fazer-Lhe feliz.
A Vossa Sagrada Paixão nos ensina a carregarmos a cruz e não arrastá-la, a sofrermos sorrindo e não com os semblantes fechados, a sofrermos agradecendo e não resmungando, a buscarmos uma vida de sacrifício sem mordomia e a corrermos para o calvário sem medo, porque, é ali que o Senhor está. Estar Contigo é felicidade completa.
A Vossa Bendita Paixão Piíssimo Servo Sofredor é o nosso abrigo; quando estamos mergulhados n’Ela não sentimos medo e nada nos assusta, porque ficamos tranquilos e seguros como uma criancinha nos braços da mãe.
A Paixão do Santíssimo Jesus nos ensina a olharmos sempre para as coisas do alto e a desprezarmos tudo o que é terreno. Ele sofreu todos os tormentos para salvar a nossa alma; por isso, não podemos ficar indiferentes a esse ato de amor supremo, mas devemos buscar
“... as coisas do alto, e não as da terra”
(Cl 3, 2).
Devemos amar a Santa Paixão de Jesus porque Ela nos ajuda a desapegarmos de tudo aquilo que é mundano.
A Bendita Paixão do Senhor nos ajuda também a termos coragem de dizer para as coisas passageiras desse mundo com toda convicção:
“Por ele, eu perdi tudo e tudo tenho como esterco, para ganhar a Cristo e ser achado nele”
(Fl 3, 8-9).
Amado Jesus, queremos viver mergulhados na Vossa Santa Paixão, e nesse mergulho queremos levar muitas almas para que possam sentir o quanto é doce e suave a Vossa Misericordiosíssima Paixão.
A Boníssima Paixão de Jesus Cristo é um barco que socorre os pecadores desesperados no meio das ondas furiosas desse mundo.
Jesus Querido, a Vossa Santa e Bendita Paixão enche o nosso coração de felicidade e faz a nossa alma cantar de alegria porque Ela é o hospital dos pecadores; e é tão grande esse hospital que possui vaga para todos, e desse hospital todos os enfermos saem curados e puros.
Ó Boníssimo Jesus, ajude-nos a trazer todos os pecadores para esse Santíssimo hospital.
Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)
Anápolis-Go, 22 de outubro de 1998
|