Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

A Paixão de Jesus é um mar de exemplo

 

 

A Santíssima Paixão de Jesus Cristo é um livro onde aprendemos o valor do sofrimento e o que é realmente amar.

Aprendemos mais folheando a Bendita e Santa Paixão do Senhor, do que folheando centenas de livros escritos pelos homens. Ela nos convida a mergulharmos no mar de exemplo dado por Nosso Senhor Jesus Cristo, o Manso e Imaculado Cordeiro.

A Santa Paixão de Jesus é um livro que está ao alcance de todos: simples e cultos. Todos podem adquiri-lo, basta a boa vontade.

A Sangrenta Paixão é um livro que fala do amor de Jesus Cristo aos homens. Ela nos convida a fazermos um exame de consciência sobre a nossa ingratidão. Ela nos lembra que não foi uma simples criatura que morreu na cruz para nos salvar; mas sim, um Deus.

Esse livro abençoado relata o drama dolorosíssimo de Deus feito homem, cravado e morto numa cruz.

 A Paixão de Jesus arranca lágrimas das pessoas devotas e que realmente vivem mergulhadas n’Ela.

A Santa e Bendita Paixão de Jesus Cristo é o livro que nos ensina a amarmos de verdade e darmos a própria vida se for preciso: Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos (Jo 15, 13).

A Dolorosíssima Paixão de Jesus é um livro que nos mostra o caminho mais curto para o céu: Entrai pela porta estreita (Mt 7, 13).

A Santíssima Paixão nos ensina que não devemos apoiar na mentira, e sim, na verdade, porque somente a verdade é capaz de libertar o homem da escravidão do pecado: Para isso nasci e para isto vim ao mundo: para dar testemunho da verdade. Quem é da verdade escuta a minha voz (Jo 18, 37).

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

Anápolis-Go, 27 de novembro de 1998