Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

A Paixão de Jesus é a escola da humildade

 

 

A Sagrada Paixão de Nosso Senhor aquece o coração congelado e endireita o encurvado. Quando nos unimos verdadeiramente à Bendita e Misericordiosa Paixão de Jesus dispensamos qualquer consolo humano; porque n’Ela encontramos tudo para tranquilizar a alma.

A Santa Paixão de Jesus é a escola onde se aprende a verdadeira humildade; é também o caminho mais curto para a santidade.

Aquele que vive mergulhado na Paixão de Jesus abraça a cruz com amor e a carrega com disponibilidade.

Para o devoto da Santa e Bendita Paixão de Jesus Cristo toda cruz torna-se leve, e a subida do Calvário é sempre um mar de delícias.

A Bendita e Amável Paixão de Nosso Senhor é um oceano de misericórdia onde mergulhamos para buscar consolo nas horas das grandes dificuldades. Ela  orienta e tranquiliza o barco da nossa vida.
Na Paixão de Jesus encontramos mil exemplos para vivermos o calvário com amor e paciência.

A vida espiritual construída sobre a Paixão de Jesus é profunda e com sólido alicerce.
Na Paixão de Jesus está a nossa alegria e consolo. Fora d’Ela, o nosso coração fica angustiado e a nossa alma inquieta.

Não queremos outro amor senão o que vem da Bendita Paixão de Nosso Senhor; esse amor inunda a nossa alma e a convida para subir o Calvário com total disponibilidade.

Não existe amizade mais segura do que a amizade com a Santa Paixão de Jesus. Ela não deixa a nossa alma angustiada como acontece com as amizades do mundo; mas deixa-a mergulhada numa paz imensa e com nojo de tudo aquilo que está fora do caminho da salvação.

Quem vive a Paixão de Jesus percorre o caminho seguro e cumpre com os seus propósitos.

Aquele que ama a Paixão de Nosso Senhor não deseja outro amor; somente Ela basta para um coração sedento de paz.

A Amável e Santa Paixão de Jesus é como um vulcão em erupção; d’Ela sai chamas de amor, de perdão e aquece os corações congelados e as almas indiferentes e frias.

Quanto mais uma alma se aproxima da Bendita Paixão de Nosso Senhor, tanto mais sente desejo do sacrifício e de percorrer o caminho estreito; porque o seu único desejo é fazer a vontade do Amado e viver mergulhada n’Ele.

A Santíssima Paixão de Jesus ensina que não é nas diversões do mundo que está a verdadeira paz e alegria; e sim, no calvário.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

Anápolis-Go, 21 de janeiro de 1999