Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

A Paixão de Jesus é segurança total

 

 

A Santa Paixão de Jesus nos ensina a suportar todo tipo de indiferença e desprezo sem reclamar. Aquele que vive unido à Bendita Paixão de Nosso Senhor sorri diante dos ataques dos inimigos, porque a sua felicidade está em ser rejeitado e não em ser elogiado.

Quem vive mergulhado na Paixão de Nosso Senhor olha para o desprezo dos homens como um grande favor e o seu coração sorri e palpita de alegria, porque aproveitará mais o tempo para mergulhar nesse oceano infinito de amor.

A alma que vive unida à Amável Paixão de Jesus sente nojo de tudo aquilo que o mundo, inimigo de Deus, oferece.

Quem vive unido à Paixão de Cristo não sente o desprezo dos homens, porque somente n’Ela sua alma descansa.

Quem ama a Bendita Paixão de Jesus Cristo não mendiga o consolo dos homens, porque está sempre unido com o Consolador dos consoladores.

A alma devota da Sagrada Paixão não cansa de buscar sofrimentos e humilhações, porque se assemelha mais ao Amigo Sofredor.

Para quem vive unido à Dolorosa Paixão cada sofrimento é uma pérola preciosa que o ajuda a adquirir uma união mais perfeita com Cristo Crucificado.

Quem gosta de ser elogiado e aprovado está muito longe de ser um servo da Sangrenta Paixão de Jesus, porque esta coroa os seus servos com sofrimento e tribulação.

Quem é devoto da Santíssima Paixão corre pelo caminho apertado, beija a porta estreita e nada o consegue parar, porque a sua alegria está em sofrer por Cristo e não em gozar com o mundo inimigo de Deus.

Viver unido à Amável e Santa Paixão do Senhor é encontrar o tesouro dos tesouros, porque com ele compramos o céu.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

Anápolis-Go, 05 de fevereiro de 1999