Instituto Missionário dos Filhos e Filhas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo e das Dores de Maria Santíssima

A Paixão de Jesus é fortificante para os pusilânimes

 

 

E, ao voltar para junto dos discípulos, encontra-os dormindo (Mt 26,40).

A Santa Paixão de Jesus Cristo nos ensina a consolá-Lo continuamente e a não dormirmos enquanto não vencermos os inimigos que trabalham continuamente para destruir a fé dos fiéis.

Quem ama verdadeiramente a Amável Paixão do Senhor não consegue ficar ocioso dormindo no indiferentismo, vendo tantos Judas correndo de um lado para outro tentando apagar o fogo do amor para com o Salvador.

Enquanto os Apóstolos dormiam, Judas Iscariotes, o traidor, trabalhava incansavelmente com a intenção de entregar Jesus Cristo aos inimigos.

A Paixão do nosso Amável Salvador nos convida a trabalhar sem vacilar, a desagravá-Lo sem desanimar, a consolá-Lo sem preguiça... porque enquanto os bons dormem o sono do comodismo e da indiferença, os maus trabalham com afinco para afastar o máximo de pessoas do caminho da salvação.

Ó Paixão do Amado Jesus, só confiamos em ti. Nesse oceano de amor encontramos fortaleza e segurança, enquanto que nos homens encontramos falsidade e duplicidade.

Não queremos viver no sono da indiferença nem dormir no comodismo; mas sim, abraçados à Paixão do Bom Senhor, consolá-Lo e desagravá-Lo. Não queremos outra ocupação senão viver mergulhados nesse mar de doçura.

A Paixão de Jesus é o nosso único amor; fora d’Ela tudo nos causa sofrimento e tédio. Nós, pobres criaturas, só encontramos paz e alegria quando estamos mergulhados n’Ela.

Quem se alimenta das virtudes da Sagrada Paixão se transforma em rocha firme diante das tempestades da vida e nenhum sopro o derrubará; nada nesse mundo poderá movê-lo para o caminho errado e pecaminoso, porque o seu alicerce é firme e profundo... a sua vida espiritual está edificada na rocha firme.

Quem vive unido à Bendita Paixão de Jesus Cristo não encontra gozo nem alegria fora do Calvário; corre atrás do sofrimento e das humilhações mais do que o garimpeiro atrás das pedras preciosas.

O devoto da Paixão do Senhor sorri das loucuras do mundo, porque sabe muito bem que somente n’Ela está a verdadeira paz e tranquilidade da alma; enquanto que no mundo tudo é ilusão e trevas.

Aquele que encontrou uma boa amizade, encontrou um tesouro; e aquele que é devoto da Amável Paixão de Jesus encontrou o tesouro dos tesouros.

É na Bendita Paixão de Jesus que está a nossa felicidade; fora d’Ela não encontramos paz nem alegria.

Queremos viver sempre crucificados com o Senhor Jesus; somente assim viveremos intensamente a  Sua Bendita Paixão.

 

Pe. Divino Antônio Lopes FP(C)

Anápolis-Go, 19 de fevereiro de 1999